domingo, 29 de marzo de 2009

OPERACION CASTELO DE AREIA

Executivos e doleiros presos na Operação Castelo de Areia são soltos Daniel Mello Repórter da Agência Brasil
São Paulo - Os dez presos na Operação Castelo de Areia deixaram ontem (28), por volta das 19h, a carceragem da Polícia Federal (PF) em São Paulo. A soltura foi determinada pela desembargadora Cecília Mello, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região.
Acusados de câmbio ilegal, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, os quatro diretores da construtora Camargo Corrêa, duas secretárias e quatro doleiros foram presos na última quarta-feira (25). De acordo com inquérito da PF, eles participaram de um esquema que enviava dinheiro de maneira ilegal para o exterior.
Segundo a polícia, as investigações apontam ainda que os executivos utilizaram empresas de fachada para fazer doações irregulares a partidos políticos.
As provas recolhidas pela PF se baseiam em gravações de conversas telefônicas e interceptações de correios eletrônicos, feitas durante mais de ano, com autorização judicial. Nessas conversas, os acusados utilizariam códigos para se referir a nomes e valores envolvidos no esquema.',''

No hay comentarios:

Publicar un comentario